Voltar para Dúvidas Frequentes
1. É possível controlar a quantidade de água que sai em cada mangueira, individualmente?

Ainda não é possível, mas nossa equipe está trabalhando para melhorar isso.

2. Preciso usar todas as saídas do meu sistema de irrigação ou posso usar menos?

Pode usar menos. Ao comprar o Growin Drip você recebe tampões para fechar as saídas que não serão utilizadas.

3. Dá pra usar fertilizantes junto com a água? Não vai entupir ou decantar?

Pode usar fertilizantes, sim, tanto líquido quanto em pó. A gente ainda sugere que você use uma bomba de recirculação para garantir que a solução não decante. Caso você ainda não tenha uma, nós temos um modelo disponível para compra na loja ;)

4. Eu posso usar 2 aparelhos no mesmo app?

Sim, basta criar dois ambientes de cultivo. Quando for conectá-los à internet é importante realizar o processo em um aparelho por vez.

5. Tem app iOS?

Sim! Tanto iOS quanto Android, ambos disponíveis em suas respectivas lojas de aplicativos.
Android: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.favotecnologia.apiswebview
iOS: https://apps.apple.com/br/app/favo-app/id1484334548

6. O que acontece se eu ficar sem energia?

O dispositivo não irá funcionar. Infelizmente nosso sistema precisa de energia elétrica. Porém, assim que a energia voltar, ele se reconecta e volta a funcionar normalmente.

7. O que acontece se eu ficar sem internet?

Temos disponível um modo off-line no app, porém para serem feitos agendamentos e monitoramento de dados é preciso estar próximo do dispositivo. Caso haja internet e ocorra algum problema de conexão, o sistema continuará executando a rega previamente programada.

8. Posso irrigar até quantos vasos?

O GrowinDrip permite que até 30 vasos sejam irrigados com a mesma bomba.

9. Bomba de recirculação é realmente necessário?

Não é necessária. Mas é recomendada por alguns fatores, são eles:
1) Evitar a sedimentação quando se usa fertilizantes minerais
2) Evitar a formação de placas de algas quando se usa fertilizantes orgânicos
3) Oxigenar a água
4) Acelerar a evaporação do cloro
5) Manter o pH estável

10. Se eu conectar na internet um dispositivo que estava programado no modo offline, vou perder minha programação?

Não, ao conectar o dispositivo à internet os agendamentos de irrigação são sincronizados com o app. O mesmo acontece migrando do modo online para o modo offline.

11. Entrou ar na bomba, o que eu faço?

1) Desconecte a bomba do distribuidor, mantendo o pequeno tubo de silicone no distribuidor
2) Mergulhe a bomba e o distribuidor dentro do reservatório com água
3) Chacoalhe a bomba ainda submersa com a mão, para que as bolhas saiam
4) Acione a bomba no app pelo botão “Regar agora” e verifique se a água está passando pela bomba
5) Se ainda não estiver bombeando chacoalhe a bomba acionada e submersa
6) Ainda com a bomba e o distribuidor mergulhados reconecte os dois.

12. Quais são as especificações técnicas dos sensores?

Sensor de umidade:
- Precisão: ±5% UR
- Resolução: 5 % RH
- Faixa de leitura: 20-90% UR

Sensor de temperatura:
- Precisão: ± 2.0 ºC
- Resolução: 2ºC
- Faixa de leitura: 0-50ºC

Sensor de luminosidade:
- Resolução: 3 estados (escuro, luz indireta e luz direta)
- Faixa de leitura: 0-10k lux

As condições ideais de atuação do sensor são temperatura de 10-40ºC e umidade relativa do ar < 60%. Manter o sensor fora dessas condições prejudica a calibragem do sensor.

13. Como funciona o modo offline?

No modo offline é possível agendar horários de irrigação diária e habilitar/desabilitar a irrigação. Para utilizar é necessário estar próximo ao dispositivo e seguir os seguintes passos:
1) Ligue (ou reinicie) o dispositivo
2) Acesse a tela do modo offline http://apis.favotecnologia.com.br/offline_mode
3) Abra as configurações de Wi-Fi do seu celular e conecte na rede “FAVO Sync”
4) No app, certifique-se que a conexão foi bem sucedida clicando em "Testar Conexão"
5) Se estiver tudo certo, o app irá exibir uma mensagem informando que deu tudo certo e um botão “Iniciar”
6) Clique no botão “Iniciar”

14. Quais as especificações da mangueira?

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15. Como eu entro em contato com o suporte?

O suporte funciona todos os dias, das 8h às 22h. Para falar com o nosso time, é só mandar uma mensagem. O botão de chat do suporte está disponível em todas as telas do app, no canto inferior direito.

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